terça-feira, 7 de abril de 2009

Renan Calheiros e a funcionária fantasma


Tem algumas personalidades que eu não vejo a hora de incluir aqui, mas como a proposta do blog é listar as falcatruas ocorridas à partir da sua criação (abr/2009) temos que aguardar.
Renan Calheiros é uma destas personalidades e não levou mais que um único dia para que eu pudesse ter o (des)prazer de listá-lo no blog. Então vamos lá:

Segundo a Folha de São Paulo de 07/04/2009, o senador Renan Calheiros mantém há quase seis anos uma funcionária comissionada fantasma em seu gabinete. Amélia Neli Pizatto, 51 anos, é sogra de Douglas de Felice, assessor de imprensa de Renan. Ela recebe salário bruto de R$ 4.900.

"A Folha falou ainda com Elizabeth Gomes, vizinha e amiga de Amélia há 12 anos. A casa de Elizabeth fica em frente à de Amélia, em Taguatinga, cidade satélite de Brasília. "Ela nunca trabalhou, é dona de casa."

A Folha lembra ainda que Renan já foi acusado de ter despesas pessoais (vulgo pensão daquela... moça... que posou pra PlayBoy depois do escândalo) pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior, de ter grilado terras e de manter sociedade oculta em duas rádios em Alagoas, entre outros casos. Gente finíssima!

Pra variar o pilantra não quis "comentar" sobre o assunto.

Veja matéria completa no Terra e na Folha de São Paulo (1) e (2) (para assinantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário